A árvore contém a informação dos caminhos que outros seguiram dantes de que eu, como ser independente e individual, tenha podido existir.
O estudo de nossa árvore transgeneracional actualizado e com a maior quantidade de membros refletidos nele nos permite a importante função do reconhecimento do clã como unidade e da cada membro no lugar que lhes corresponde. Em definitiva, faz-nos conscientes de que somos e existimos graças ao clã, a cada vida faz sentido pleno no clã, tem uma função e uma grande importância.
Dentro da árvore transgeracional encontraremos afinidades entre determinados membros. Esta afinidad é um laço, com frequência inconsciente, que pode ser visualizado por um ponto específico na árvore genealógico.
Como estudar a árvore?
A árvore permite observar o fluxo de informação entre os membros do clã e as relações entre eles. Por isso a consulta se faz com a óptica de procurar a origem de determinada informação que condiciona minha vida.
Os dramas vividos na família situam-se na árvore genealógico e observa-se quem revive ou conserta situações derivadas desse drama ou essa vivência traumática.
Há várias possibilidades de reparo:
- Pode consertar-se através de uma doença orgânica, funcional (quando nas explorações médicas não se encontra nada) ou psicológica (questionamentos existenciales), ou psiquiátrica.
- Através das relações, especificamente dos amores, às vezes de amigos.
- Através da profissão, paixão (hobby).
- Através dos filhos.
DUPLOS
Ser um duplo de um ancestro significa que a vida e a história que viveu este ancestro está relacionada contigo, te afecta, te beneficia, condiciona tua vida independentemente do “cor” de sua história.
A relação de dupla estabelece que ambos dispõem da mesma informação, pelo que viverão situações parecidas e enfrentar-se-ão aos mesmos desafios ao longo de sua vida.
Tabela de afinidades
Nesta tabela estão representados os doze meses do ano. As pessoas cujas datas de nascimento e ou morte se encontrem numa mesma coluna terão uma afinidad específica.
1 2 3
4 5 6
7 8 9
10 11 12
A faixa de afinidad é um período de 10 dias máximo, prévios e posteriores à data de nascimento ou morte.
Duas pessoas são Duplos quando sua data de nascimento ou morte se encontra dentro desta faixa de afinidad.
São dobros nossos dobros na árvore, aquelas pessoas que tenham nossa mesma data de nascimento ou estejam dentro da faixa de afinidad.
Duplos por data de concepção
São dobros meus também todos aqueles cuja data de nascimento coincida com minha data de concepção.
Duplos por nome
Quando seleccionamos um nome para um filho, nosso inconsciente procura aquele que tem um significado para nós baseado em nossas vivências.
Nomear a uma pessoa com o nome de um antepassado implica um reconhecimento, um anseio, umas emoções que transmitimos de forma inconsciente ao novo membro do clã e automaticamente relaciona ao novo membro do clã com o antepassado do que herda o nome, o converte em duplo.
Maestros ou duplos por linha mestre
Um mestre é um membro do clã que leva o ensino ou recurso que devo aplicar a minha vida. A relação de mestría é mútua, ambos são mestres o um do outro.
Os mestres são aqueles entre cuja data de nascimento ou concepção há seis meses de diferença, tendo em conta a faixa de afinidad.
Herdeiro Universal
A data de nascimento coincide com a data de morte de algum familiar que ainda estava vivo quando me engendraram. O herdeiro universal herda o cariño e os programas do ancestro falecido.
Duplos por morte ou fantasmas
A data de nascimento coincide com a data de morte de algum familiar que tinha morrido dantes de minha concepção.
Gémeos simbólicos
Quando os membros de um casal são duplos, o casal está em incesto simbólico. Para o inconsciente, ao coincidir suas datas, é como se fossem irmãos gémeos.
Inconscientemente, a razão de eleger um duplo meu como casal é não ter filhos. Nestes casos é habitual encontrar ancestros que viveram violações, abusos, incestos reais, famílias numerosas, filhos não reconhecidos, filhos extramatrimoniales, dupla família, abortos, meninos com doenças mentais, etc.
Profissões – Dobros para reparo
As profissões são um detalhe importante a revisar numa árvore genealógico, porque sem querê-lo, põem-nos em evidência dramas que talvez permanecem secretos.
A reparacion inconscientemente dos dramas da árvore pode-se realizar mediante uma afición ou uma profissão.